Teste online de Autoestima

Teste online sobre autoestima: Descubra como está sua autoestima e como você pode ser mais auto confiante hoje mesmo.

Passo 1 de 18 Você expressa suas opiniões abertamente?
1183 pessoas já fizeram este teste.

Autoestima, teste online sua autoestima e descubra como melhorá-la

Autoestima

Autoestima pode parecer algo banal ou fútil em algum momento, mas uma autoestima baixa pode ser o inicio de algo mais grave como uma depressão. Ter uma boa autoestima ou no mínimo equilibrada pode ser determinante para uma vida feliz e próspera.

A autoestima tem a ver com a forma como você se percebe e como você é compassivo consigo mesmo. Não se trata de ser perfeito ou melhor que os outros, mas sim de acreditar em si mesmo e se ver de forma positiva.

Pessoas com alta autoestima boa aceitam suas falhas, são gentis consigo mesmas quando cometem erros e acreditam que têm valor no mundo.

Algumas pessoas têm uma autoestima elevada naturalmente, enquanto outras podem encontrar dificuldade em alcançá-la. O passo inicial é identificar nossas inseguranças e entender como elas afetam nossa vida. Para ajudá-lo nesse processo, desenvolvemos um teste de autoestima online que mostra sua situação atual e como melhorar.

E para tal desenvolvemos este teste online de auto estima, que vai lhe mostrar qual a sua situação atual e também como melhorar.

Sinais típicos de baixa autoestima incluem:


  • Comparar-se com os outras pessoas;
  • Julgar a si mesmo quando você comete um erro;
  • Envolver-se em conversa interna negativa;
  • Estar inseguro ou com síndrome do impostor;
  • Se preocupar com o que os outros pensam de você;
  • Evita correr riscos ou tentar coisas novas;
  • Sentir a necessidade de ser perfeito;
  • Sentir que você realmente não se conhece


Para melhorar sua autoestima primeiro é saber no que precisa trabalhar, depois disso você pode começar a tomar medidas para se tornar uma pessoa mais confiante e auto aceitável. Na verdade, você pode ver a autoestima como uma habilidade que pode melhorar e desenvolver. É uma jornada sobre entender quem você é e o que o torna único.

Quando você for capaz de desenvolver um verdadeiro senso de identidade, o que os outros pensam de você e os pequenos erros que você comete ao longo da vida não parecerão tão importantes.

Os 4 pilares de Autoestima:


  • Auto conceito: se refere à forma como uma pessoa se enxerga e avalia a si mesma. É a percepção que temos de nós mesmos e das nossas habilidades, características e personalidade. Quando a autoestima é saudável, a pessoa tem um auto conceito positivo e acredita em si mesma.
  • Auto imagem: diz respeito à forma como uma pessoa visualiza a si mesma fisicamente. Isso inclui a aparência, o corpo e a aparência geral. Tendo a autoestima é alta, a pessoa tem uma auto imagem positiva e se sente bem consigo mesma.
  • Auto reforço: se trata da forma como uma pessoa se motiva e se encoraja. Com uma a autoestima é elevada, a pessoa tem a capacidade de se motivar e dar a si mesma força, mesmo em momentos de dificuldade. Além disso, uma pessoa com uma autoestima saudável também sabe como elogiar a si mesma e reconhecer suas realizações.
  • Auto confiança: é a certeza que uma pessoa tem em si mesma e nas suas habilidades. É a crença na própria capacidade de realizar tarefas e alcançar metas. Quando a autoestima é alta, a pessoa tem uma auto confiança elevada e se sente confiante em suas habilidades e decisões.

O que afeta a autoestima:

A autoestima pode ser afetada por diversos fatores, incluindo eventos negativos na vida, relacionamentos interpessoais, comparações com outras pessoas, e a forma como a pessoa é tratada por outras pessoas. Quando esses fatores são negativos, eles podem danificar a autoestima de uma pessoa e fazer com que ela se sinta mal consigo mesma, insegura e com baixa autoestima.

Outro fator que pode afetar a autoestima é a forma como a pessoa se comunica consigo mesma, especialmente em pensamentos internos autocríticos. Quando uma pessoa fala consigo mesma de forma negativa, ela pode começar a acreditar nessas coisas e isso pode prejudicar sua autoestima. Além disso, as expectativas sociais e culturais, especialmente em relação a aparência física, também podem ter um impacto negativo na autoestima de uma pessoa.

Como ter uma boa autoestima


1º Não se culpe

O sentimento constante de culpa é um dos principais motivos de baixa autoestima, procure eliminar este sentimento, todos nós somos seres suscetíveis a erros, isso sempre irá acontecer.

2º Não se compare
Em um mundo cada vez mais competitivo é normal acabar se comparando uma vez ou outra, o importante neste caso é não deixar isso lhe afetar e ter em mente que você pode mudar e pode ser melhor neste sentido. Neste caso a iniciativa de mudança vai fazer toda a diferença.

3º Confie em você mesmo
Auto confiança tem um papel importante na autoestima, não espere por motivação ou ajuda de outras pessoas para agir, é preciso encontrar forças em você mesmo para trilhar seu próprio caminho com ou sem a ajuda de alguém. Tenha em mente que é muito mais fácil realizar o que você deseja se sua mente já esta inclinada ao sucesso.

4º Não se cobre tanto.
Não deu certo desta vez? esta tudo bem. A avassaladora maioria não acerta de primeira, neste caso o mais importante é entender onde errou, ou por qual motivo não deu certo, sabendo isso você já terá um norte para buscar como melhorar, buscar instrução com pessoas que dominam este determinado "problema" pode ajudar muito.

Faça também o teste de ansiedade, descubra se voê tem ansiedade excessiva fator que pode atrapalhar sua autoestima

5º Entenda o que funciona pra você

É preciso buscar o que pessoalmente lhe torna mais confiante, é fazer exercícios? é ganhar dinheiro? é ajudar outras pessoas? entenda quais fatores lhe deixa mais autoconfiante e incorpore isso em sua rotina de alguma maneira.

6º Seja grato
Agradecer e se sentir grato é um fator que pode ajudar em sua autoconfiança, entender e agradecer algo que nos foi feito torna as coisas mais leve e um ambiente muito mais agradável e receptivo a boas e novas experiências.

7º Viva no presente
Conhecer o seu eu de hoje é muito importante, só porque você já foi bom em algo não quer dizer que será bom agora, as coisas mudam e evoluem e você precisa acompanhar isso. Entender o que você precisa ter e ser para viver bem o hoje pode mudar a sua vida.

Enfim autoestima é algo que precisa ser cultivado constantemente, e que, se sentir-se inseguro ou insuficiente, é importante buscar formas positivas de aumentá-la. O primeiro passo pode ser fazer nosso teste online de autoestima para identificar pontos fortes e fracos e desenvolver estratégias para melhorá-los.