Teste de Bipolaridade | Descubra se você é bipolar

Transtorno bipolar: conheça os sintomas, os tratamentos deste distúrbio que pode durar a vida inteira. Faça o teste de bipolaridade e saiba sua condição

Passo 1 de 10 Eu perdi o interesse e prazer na maioria das coisas.
315 pessoas já fizeram este teste.

Transtorno de Bipolaridade


O que é bipolar? A doença ou transtorno de bipolaridade é um distúrbio cerebral (condição de saúde mental) que atinge uma pessoa, causando alterações extremas de humor, comportamento e capacidade de realizar tarefas cotidianas.

O transtorno de bipolaridade, antigamente chamado de depressão maníaca pode durar por anos, alguns sofrem desta condição durante a vida toda, sendo a maior alteração no humor que variam de períodos extremamente alegres (maníaco), exaltados e energizados a períodos muito tristes, depressivos ou sem esperança (depressão). Períodos maníacos menos graves são conhecidos como episódios hipomaníacos.


Bipolaridade
Existem 4 tipos básicos de transtorno bipolar, eles podem incluir mania ou hipomania e depressão:

Bipolar I - definido por episódios que duram pelo menos 7 dias, ou por sintomas que são tão graves que a pessoa precisa de atendimento hospitalar imediato. Episódios depressivos também ocorrem, normalmente com duração de pelo menos 2 semanas.

Bipolar II - definido por episódios depressivos maior e pelo menos um episódio hipomaníaco, mas nunca teve um episódio maníaco. O transtorno bipolar II não é uma forma mais branda de transtorno bipolar, Embora os episódios maníacos do transtorno bipolar I possam ser graves e perigosos, indivíduos com transtorno bipolar II podem ficar deprimidos por períodos mais longos, o que pode causar prejuízos significativos.
Transtorno Ciclotímico (também chamado de ciclotimia) - definido por numerosos períodos de sintomas hipomaníacos, bem como numerosos períodos de sintomas depressivos com duração de pelo menos 2 anos (1 ano em crianças e adolescentes). 
Outros tipos - Estes incluem, por exemplo, distúrbios bipolares e relacionados induzidos por certas drogas ou álcool ou devido a um estado clinico.

Definições bipolar


Episódios: Maníaco/mania e hipomania
Mania e hipomania são dois tipos diferentes de episódios, mas que apresentam os mesmos sintomas. A mania é mais grave do que a hipomania e causa problemas mais visíveis no trabalho, nas atividades escolares e sociais, além de dificuldades de relacionamento. A mania também pode desencadear uma ruptura com a realidade (psicose) e requer hospitalização.

Episódios de depressão
Um episódio depressão pode ser grave o suficiente para causar uma dificuldade perceptível nas atividades do dia a dia, como trabalho, escola, atividades sociais ou relacionamentos.  Insônia ou dormir demais, inquietação ou comportamento lento, fadiga ou perda de energia vontade de morrer são alguns sintomas que podem aparecer.

Sinais e sintomas de bipolaridade


As pessoas com transtorno bipolar experimentam períodos de emoção intensa, mudanças nos padrões de sono e comportamentos incomuns. Esses períodos distintos são drasticamente diferentes dos humores e comportamentos típicos da pessoa. Mudanças extremas de energia, atividade e sono também estão associadas

Sinais de episódios maníacos:
  • Tem muita energia
  • Aumenta os níveis de atividade
  • Tem problemas para dormir
  • Torna-se mais ativo do que o habitual
  • Fala muito rápido sobre muitas coisas diferentes
  • Fica agitado, irritado ou "sensível"
  • Sente que seus pensamentos estão indo muito rápido
  • Acham que podem fazer muitas coisas ao mesmo tempo
  • Faz coisas arriscadas, como gastar muito dinheiro

Sinais de episódios depressivos:
  • Sente tristeza, vazio ou sem esperança
  • Tem pouca energia
  • Diminui os níveis de atividade
  • Sentem que eles não podem curtir nada
  • Se sente preocupado e vazio
  • Tem dificuldade em se concentrar
  • Esquecem as coisas muito rápido
  • Variam entre comer muito ou pouco
  • Quer ficar na cama o dia todo
  • Pensa em morte ou suicídio

Causas


A causa do transtorno bipolar é desconhecida, mas vários fatores podem estar envolvidos, como:
Biológicas -  pessoas com transtorno bipolar parecem ter mudanças físicas em seus cérebros. O significado dessas mudanças ainda é incerto, mas pode estar ligado as causas.
Genética - transtorno bipolar é mais comum em pessoas que têm um parente de primeiro grau, como um irmão ou pai, com a condição. Pesquisadores estão tentando encontrar genes que possam estar envolvidos no transtorno bipolar.

Tratamentos para transtorno bipolar

Mesmo aquelas com as formas mais graves de transtorno bipolar o tratamento adequado pode ajudar a obter melhor controle de suas alterações de humor e outros sintomas de bipolaridade. Um tratamento efetivo geralmente inclui uma combinação de medicação e psicoterapia.O transtorno bipolar é uma doença vitalícia ou seja episódios de mania e depressão geralmente voltam com o tempo.O tratamento contínuo a longo prazo ajuda a controlar todos os sintomas.

Medicamentos
Diferentes tipos de medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas do transtorno bipolar.Um indivíduo pode precisar experimentar vários medicamentos diferentes antes de encontrar os que funcionam melhor.

Medicamentos geralmente usados ​​para tratar transtorno bipolar incluem: estabilizadores de humor, antipsicóticos atípicos e antidepressivos, tudo vai depender da gravidade da doença, só o médico pode receitar um tratamento adequado para cada caso.

Teste online de Bipolaridade

Se você ou alguém que você conheça apresenta os sintomas da bipolaridade você pode usar nosso teste online para ter uma ideia se esta pessoa ou você sofre de transtorno bipolar, Não preciso dizer que nosso teste não pode ser considerado um teste válido e preciso, para isso somente um médico especialista pode lhe ajudar a diagnosticar, porém nosso teste pode sim lhe dar uma luz sobre este assunto e lhe ajudar a ter mais indícios sobre o seu caso.

Vá para para o inicio da pagina e faça o teste.

Comentários sobre o Teste de Bipolaridade | Descubra se você é bipolar
© Copyright 2015 - 2019 Todos os Direitos Reservados - www.testesonline.com.br