Teste do pensamento positivo. Conheça sua inteligência positiva

Teste do pensamento positivo para descobrir o quão positivo você é, com relação as outras pessoas, Saiba qual a importância de ter uma inteligência positiva.

Passo 1 de 13 Quando algo inesperado o força a mudar seus planos, você rapidamente identifica uma vantagem oculta nessa nova situação?

Teste de pensamento positivo

O Teste de pensamento positivo vai medir o nível do seu pensamento positivo em relação as outras pessoas. Responda as perguntas acima de forma mais honesta possível e descubra seu nível de inteligência positiva.

Inteligência positiva

Teste pensamento positivoVocê já deve ter ouvido que sua mente é seu melhor amiga, mas também é seu pior inimigo. A Inteligência Positiva mede a força relativa desses dois modos da sua mente. Uma Inteligência Positiva Alta significa que sua mente age como sua amiga bem mais do que como sua inimiga. Portanto, a Inteligência Positiva é uma indicação do controle que você tem sobre sua própria mente e o quão bem sua mente age em seu próprio benefício. Deveria ser relativamente fácil ver como seu nível de Inteligência Positiva determina o quanto de seu verdadeiro potencial você realmente alcança.

Para ilustrar, quando sua mente diz que você deveria fazer o seu melhor para se preparar para a reunião importante de amanhã, está agindo como sua amiga.


Quando ela o acorda às três horas da madrugada, ansiosa por causa da reunião e repetindo em disparada pela centésima vez as muitas consequências do fracasso, está agindo como sua inimiga; está simplesmente gerando ansiedade e sofrendo sem qualquer valor compensado. Nenhum amigo faria isso.

Faça também: Inteligência Emocional - Teste Online

Quociente de Inteligência Positiva

QP é a sigla de Quociente de Inteligência Positiva. Seu QP é sua pontuação de Inteligência Positiva, expressado em percentual, indo de 0 a 100. Na prática, seu QP é a porcentagem de tempo em que sua mente age como sua amiga em vez de inimiga; ou, em outras palavras, é a porcentagem de tempo em que sua mente está agindo em seu favor em vez de sabotá-lo. Por exemplo, um QP de 75
significa que sua mente age em seu favor durante aproximadamente 75% do tempo e sabota você durante aproximadamente 25% do tempo. Não contamos os períodos de tempo em que sua mente está em território neutro.



O conceito de inteligência emocional se popularizou em meados dos anos 90 a partir do best-seller de Daniel Goleman que ressalta a importância da inteligência emocional para a forma como indivíduos se relacionam entre si e também para a maneira como líderes lidam com suas equipes e desafios profissionais. O estudo serviu de ponto de partida para uma série de outras abordagens que buscam legitimar o aspecto emocional para a satisfação pessoal e o sucesso profissional.

Dica de Livro
Uma ótima opção de livro caso queria se aprofundar no assunto é o livro Inteligência positiva, de Shirzad Chamine, este livro representa um novo passo na identificação de como o pensamento positivo é determinante na maioria das tentativas para melhorar a vida pessoal e profissional. O autor afirma que apenas 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e atribui ao processo de sabotagem da mente humana a causa de grande parte dos fracassos. Shirzad parte da premissa que a mente humana é a melhor aliada de cada indivíduo e, paradoxalmente, também a pior inimiga. Os sabotadores internos estão sempre em atividade, mas é possível identificá-los e assim enfraquecê-los, melhorando significativamente a ação da mente a favor do indivíduo.