Burnout - Conheça e faça o teste para saber se você sofre desta síndrome.

Síndrome de Bornout, entenda como este problema de saúde pode acabar com sua vida. Faça o teste de síndrome de burnout e descubra se você está passando por isso.

Passo 1 de 10 Responda como você se sente relacionado as situações apresentada:
Estou constantemente sem energia física ou emocional para exercer qualquer atividade.
3784 pessoas já fizeram este teste.

O Que é síndrome de burnout?

A Síndrome de burnout é uma condição de estresse alto e constante, decorrente principalmente de cargas de trabalho excessiva, passando por esgotamento físico e mental do individuo. Pessoas com esta síndrome, passam de comprometidas, para totalmente desiludidas com o trabalho, e carreiras de estão levando atualmente. Isso acontece por que coisas que inspiravam paixão,  entusiasmo e comprometimento no trabalho aos poucos vai se transformando ou sendo substituídas por coisas mentalmente exaustivas, entediantes ou desagradáveis. 

Empregos que não tem horário fixo, ou que existe uma cobrança muita grande por resultados, somados a condutas abusivas por parte da empresa, ambiente desgastante e sufocante, acabam por levar o empregado a não conseguir dormir direito. A pessoa fica preocupado(a) com a carreira e vida profissional, e eventualmente acaba sofrendo de síndrome de burnout.  


Um bom exemplo aqui no Brasil foi o da jornalista, Izabella Camargo apresentadora do jornal Hora Um da rede Globo, precisou ser afastada após o diagnóstico de que ela estava sofrendo da síndrome de burnout.   Ela conta que devido ao esgotamento relacionado ao trabalho passou a apresentar um desgaste emocional intenso, dificuldade para se concentrar,  irritação constante entre outros sintomas próprios da doença. 

Depois de ser afastada, e entender o que se passava com ela, ela passou a abrir os olhos de outras pessoas sobre a importância de desacelerar, tornar o ritmo de trabalho mais lento para se manter estável e a mente saudável.

Sintomas de Burnout


Os sintomas relacionados a síndrome de burnout incluem: Esgotamento físico e emocional, ansiedade, desânimo, tristeza, dificuldade de raciocinar, irritabilidade, alterações do sono constantes, falta de motivação, agressividade, baixa alto estima dentre outras coisas que a pessoa não costumava ter. Casos mais graves podem levar a depressão severa e até ao suicídio.

Faça também nosso teste suicida, e saiba se você corre este risco.

Nosso teste online irá ajudá-lo a verificar se está sofrendo de síndrome de burnout. Ele irá te ajuda a perceber como você se sente em relação ao seu trabalho, bem como analizar alguns sintomas, assim você terá uma percepção melhor se está correndo risco de esgotamento ou não.

Comentários sobre o Burnout - Conheça e faça o teste para saber se você sofre desta síndrome.
© Copyright 2015 - 2019 Todos os Direitos Reservados - www.testesonline.com.br