Teste QI no facebook Testes Online no Google+

Teste de Depressão

Faça o teste de depressão e descubra se você está sofrendo deste mal do século.

Passo 1 de 15 Leia atentamente a pergunta e escolha a alternativa que melhor descreve seu estado atual em a cada questão (situação).

8557 pessoas já fizeram este teste.

Você sofre de depressão?


Conheça os sintomas, tratamentos, e faça nosso teste de depressão para lhe ajudar a descobrir se você sofre deste mal ou não.


O que é depressão:


Conhecido como o mal do século a depressão é uma doença ou distúrbio mental que ataca o lado afetivo do paciente, atingindo também de forma grave a autoestima, levando a sentimentos de inferioridade, tristeza, pessimismo, muitas vezes combinando vários destes aspectos de forma mais leve ou mais agressivo, levando a alguns pacientes até a pensamentos de morte, ou até em casos mais extremos levando o paciente a cometer suicídio.

A depressão pode aparecer em diversas idades desde adolescentes ate idoso, e por diversos motivos.

Sintomas da depressão

Um dos sintomas mais comuns é sensação persistente de tristeza ou perda de interesse nas situações cotidianas da vida que levam a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais, podendo incluir problemas para dormir, falta de apetite, baixo nível de energia, falta de concentração entre outros, confira abaixo uma lista separado por categorias:

No humor: ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, solidão, tristeza, tédio ou sofrimento emocional
No comportamento: agitação, automutilação, choro excessivo, irritabilidade ou isolamento social
No sono: despertar precoce, excesso de sonolência, insônia ou sono agitado
No corpo: fadiga, fome excessiva ou inquietação
Na cognição: falta de concentração, lentidão durante atividades ou pensamentos suicidas
Sintomas psicológicos: depressão ou repetição insistente de pensamentos
No peso: ganho de peso ou perda de peso
Também é comum: abuso de substâncias ou falta de apetite

Tratamento da depressão

A primeira coisa que você precisa saber é: a depressão tem cura. O tratamento da depressão só pode ser diagnosticado corretamente por um médico especialista, isso porque o tratamento difere de pessoa para pessoa, o que funciona melhor para uma pessoa pode não funcionar para outra. Existem várias formas de tratamento da depressão, dependendo muito do seu grau da doença, portanto é importante que você tenha um diagnóstico para o seu caso e assim ter o tratamento correto.

Os tratamentos geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois. Procure seu médico para saber qual no seu caso é o melhor tratamento a segui.

Nosso teste de depressão online

Nosso teste online é baseado na escala HAD (ESCALA HOSPITALAR DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO) que foi desenvolvida para identificar sintomas de ansiedade e de depressão em pacientes de hospitais clínicos não-psiquiátricos, sendo posteriormente utilizada em outros tipos de pacientes, em pacientes não-internados e em indivíduos sem doença aparente. Um ponto importante que distingue a HAD das demais escalas é que para prevenir a interferência dos distúrbios somáticos na pontuação da escala foram excluídos todos os sintomas de ansiedade ou de depressão relacionados com doenças físicas. Nessa escala não figuram itens como perda de peso, anorexia, insônia, fadiga, pessimismo sobre o futuro, dor de cabeça e tontura, etc., que poderiam também ser sintomas de doenças físicas.

Portanto nosso teste de depressão é um ótimo indicador de como anda sua saúde neste sentido. Faça agora nosso teste online.


Comentários